Sipping Jetstreams



Sipping Jetstreams não é um livro, um filme ou um artigo de revista, é um movimento.

Alguns anos atrás, cansados de verem documentários de surf sempre nos mesmos e repetidos lugares, o fotografo Dustin Humphrey e o filmmaker Taylor Steele tiveram uma visão. Embora eles tivessem gastado a maioria de suas vidas dentro de aviões, aeroportos, hotéis, carros alugados, barcos, será que eles realmente tinham conhecido o mundo? Hawaii, Austrália e Tahiti tinham sido completamente devorados por eles, mas e a Itália? Egito? Yemem? Kenya? Sri Lanka? Índia? Canadá? Rússia? Cuba? Eles perceberam que o surfe tinha se proliferado desde o clássico filme de Bruce Brown "Endless Summer", porém o surfistas estavam crescendo acomodados e complacentes. Tornou-se claro para os dois que eles deviam seguir o conselho de Robert Frost e literalmente pegar as estradas menos viajadas.

Os dois dividindo suas idéias descobriram um no outro uma verdadeira conexão, e decidiram explorar aquelas partes do planeta tanto em termos de ondas como culturalmente. Eles optaram por mudar a estratégia convencional dos filmes de surf aonde existe aquela mentalidade de "ter que pegar as ondas" por um propósito mais amplo. As viagens deixaram de ter 10 dias e passaram a ter dois meses de duração, propiciando que um contato maior com a cultura – física, espiritual, musical e emocional – fosse desenvolvido

Eles recrutaram seus amigos, muitos coincidentemente ele são um dos maiores nomes do surf atualmente, para se juntar a odisséia dentro do desconhecido, e buscaram descobrir lugares nunca antes considerados na caebça dos surfistas.

A primeira viagem do filme foi para o Marrocos, seguido por Hong Kong, Itália, Indonésia, Egito, Japão, Cuba e Barbados. Eles retornaram inspirados com a exploração de novos lugares, com muitas ondas descobertas e histórias para contar. Dezenas de artigos das viagens foram para as revistas de surf de todo o mundo. Sipping Jetstreams, o DVD e o livro de capa dura foram lançados em Outubro de 2006, documentando as experiências vividas por eles. Taylor e Dustin fizeram todo o tour ao redor do mundo novamente, porém dessa vez para mostrar aos surfistas o que eles tinham descobertos, o resultado ficou alem do esperado.


Lançamento: 2007
Áudio: Inglês
Legenda: Não
Tamanho: 744 MB
Duração: 64 min




Download

0 comments: