Maldives




Antigamente os habitantes do arquipélago eram altamente dependentes da pesca e da exploração marinha. Essa ainda é principal fonte de renda e subsistência da população, sendo uma prioridade dos investimentos governamentais. No entanto, o país é constituído por aproximadamente 1.190 ilhas - das quais apenas 203 são habitadas – o que, aliado ao clima quente e a água cristalina, se traduz em um potencial turístico enorme.

Nessa viagem, que durou 12 dias, a dupla conheceu as ilhas de Malé (a capital), Jails, Sultans e Kandooma. Na maioria dos locais é possível encontrar ao menos um luxuoso resort ou hotel, o que estimula um turismo de poder aquisitivo elevado – e constitui 28% do PIB da nação. Nesse tempo, Kaléu e Elohe relatam ter encontrado boas ondas e muito potencial apesar de sua estadia não ter coincidido com nenhum swell mais intenso, os fundos de corais e reef passes que avistaram se mostraram perfeitos. Afiados também.

Apesar de a religião oficial ser o islamismo e esta abranger a totalidade da população – outros cultos e práticas religiosas são proibidos por lei – os locais são bastante receptivos. Nas palavras do filmmaker: “é um lugar perfeito para viajar e observar uma cultura diferente, com ondas perfeitas e paisagens alucinantes”.

O resultado da viagem pode ser conferido no vídeo.


Surfer: Elohe Ali
FIlm and Edited: Kaléu Wildner
Music: Connan Mockasin - Forever Dolphin Love
Thanks: Rodrigo M. da Rocha, Tato Surfboards and TIME BRAZIL