FOQUE!iu

A idéia do nome FoQUE!iu! Fala que é nós! vem da expressão em inglês "Fuck-you", abrasileirando a expressão vulgar para enaltecer a performance dos surfistas brasileiros e representar o conteúdo das imagens do filme, e o "Fala que é nós!" é para que ninguém esqueça quem são os responsáveis por isso.
A polêmica do nome ilustra bem a quantidade e qualidade das imagens, com destaque para os tubos cristalinos de Fernando de Noronha, captados em fevereiro de 2005; as ondas perfeitas em um pico secreto no México; tubos quadrados de Puerto Escondido e ondas pesadas em Itacoatiara, Niterói, além de performances insanas dos melhores surfistas do litoral brasileiro.
Para manter a linha de estar sempre exibindo o que os melhores atletas da nova geração brasileira estão fazendo dentro d'água, o destaque deste ano fica para a nova manobra executada com perfeição por Marcos Sifu, especialista em aéreos e show man.
Ele apresenta para o público o "Kerrupt Flip", manobra inventada pelo surfista Josh Kerr ainda pouco explorada no mundo. Sifu é o primeiro brasileiro a executar a manobra e foi elogiado por surfistas internacionais, inclusive o criador da manobra: "Este foi o mais perfeito Kerrupt flip que já vi!".
Outros destaques do filme ficam por conta dos surfistas Bruno Santos e Marcelo Trekinho, com performances insanas nos tubos de Puerto Escondido; Ruy Costa, sempre mostrando um surf inovador; Rafael Cyborg, com um surf forte e tubos profundos, além de John Magrath, Guilherme Sodré, Rodrigo Baby, Pedro Henrique, Rodrigo Sino, Wellington Gringo, Fernando Fanta, Raoni Monteiro, Guilherme Herdy, Heitor Alves entre outros...





Tamanho: 695 MB
Áudio: Português
Formato: Avi
Duração: 45min


Download



0 comments: