TAJ VENCE EM SNAPPER


Em ondas com cerca de 1 metro e formação prejudicada pelo vento Taj derrotou o sul-africano Jordy Smith pelo placar de 15.57 a 12.56, na final do evento.
Para vencer, o surfista do Oeste australiano apostou todas as fichas em batidas e snaps muito fortes, sempre na parte mais crítica da onda e desenhou belos arcos com suas manobras.
Ele encontrou as boas da série, que fizeram toda diferença e ao contrário das outras baterias, desta vez os aéreos não foram sua principal arma decisiva.
Em uma disputa acirrada, os dois alternaram a liderança o tempo todo e o australiano só confirmou o resultado definitivamente em sua última onda, que valeu 8.17 pontos.

"Sinto que não surfei o meu melhor na final, só fiz o que deveria ser feito para vencer. Só esperei as melhores ondas e fiz umas curvas boas, nada de insano. Eu preferia ter tido a abordagem do Jordy, que pegou um monte de ondas e se divertiu. Esta é minha estratégia normalmente, mas desta vez funcionou diferente. Consegui ser mais paciente e seletivo do que normalmente. Mesmo assim eu sabia que Jordy poderia fazer um high score a qualquer momento", revela o aussie.

0 comments: